Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O MEU AVAI ESTA QUASE LÁ...MAS DEPENDE SÓ DELE...LUTA...

TOMARA QUE O MEU AVAI... VOLTE A VENCER PARA NOS DAR UM POUCO DE ESPERANÇA...DE FICAR NA SÉRIE A, ACHO MUITO DIFÍCIL, MAS TORCER E REZAR NÃO FAZ MAL A NINGUÉM...FORÇA LEÃO...

TÚLIO BEIRINHA...

FÓRUM NOVO EM PALHOÇA...

PARABÉNS AO JUDICIÁRIO PELA INAUGURAÇÃO DO NOVO FÓRUM DA COMARCA DE PALHOÇA, FICOU UMA MARAVILHA, COM CERTEZA UM ÓTIMO ESPAÇO PARA SEUS SERVIDORES E UM NOVO LOCAL PARA O TRIBUNAL DO JURI.
AGORA PALHOÇA TEM UM FÓRUM DIGNO DE SUA GENTE...PARABÉNS...

TÚLIO BEIRINHA...

PORQUE HOJE É SEXTA FEIRA...

BAR DO AMIGO NEU,  BARAUNA,  BAR DO NILSON, MANSÃO, SEVEN, A PALHOÇA TAMBÉM NÃO DEIXA A DESEJAR, ESTA FALTANDO UMA CASA DE SAMBA, QUEM SABE NO PAGANI NÃO SAI UMA...EXISTE UM ESPAÇO EM ESPECIAL, UM PRÉDIO DO AMIGO JOSÉ PAGANI...ALI COM CERTEZA É UM ÓTIMO LOCAL PARA UMA CASA NOTURNA...


TÚLIO BEIRINHA...

SÃO JOSÉ...A VIDA NOTURNA É MARAVILHOSA...

EM SÃO JOSÉ AS NOITES SÃO AS MELHORES DA REGIÃO, O KOBRASOL É UMA MARAVILHA, O CENTRINHO DE SÃO JOSÉ TEM O CAFÉ DA CORTE, AGORA  O BISTRÔ, E DIZEM QUE MUITO EM BREVE UMA NOVA CASA NOTURNA DIFERENCIADA NO ANTIGO CINE YORK, DIZEM QUE  É DE PRIMEIRO MUNDO, REALMENTE SÃO JOSÉ SAI NA FRENTE DE MUITAS CIDADES, SEM FALAR DA PONTA DE BAIXO É CLARO...PARABÉNS AOS MORADORES E DONOS DESTAS CASAS NOTURNAS  MARAVILHOSAS...

TÚLIO BEIRINHA...

PESQUISAS EM PALHOÇA...

ACHO QUE TODAS AS PESQUISAS QUE FOREM REALIZADAS EM PALHOÇA DEVERIAM SER DIVULGADAS, PARA DEIXAR A POPULAÇÃO COM OS OLHOS ABERTOS, POIS AINDA FALTA ALGUNS MESES PARA A ELEIÇÃO, MAS TUDO JÁ COMEÇA A SE ENCAMINHAR NESTE FIM DE ANO...QUEM VIVER VERA....DIZEM QUE O IVON ESTA NA FRENTE...SERA?????


TÚLIO BEIRINHA...

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PESQUISA FEITA NA PALHOÇA...

SEGUNDO ALGUMAS PESSOAS LIGADAS A POLITICA, FOI REALIZADA UMA PESQUISA PELO INSTITUTO MAPA PERGUNTANDO AOS MORADORES DE PALHOÇA QUAL O PIOR SERVIÇO PRESTADO NO MUNICÍPIO...
ADIVINHEM QUEM FICOU EM PRIMEIRO LUGAR...A SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER...POIS NÃO PODERIA SER OUTRA, E MOSTROU QUE O POVO NÃO É BURRO, GOSTARIA QUE QUEM PEDIU A PESQUISA, QUE COLOCASSE A DISPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO PARA QUE O POVO POSSA REALMENTE VER O RESULTADO NA INTEGRA, E QUE A PASTA QUE FICOU COM O PIOR RESULTADO TENHA TEMPO PARA REFLETIR E REFAZER OS PLANOS PARA O FIM DE ANO E VERÃO, POIS NO ÚLTIMO ANO A COISA FOI FEIA...AINDA DA TEMPO...MAS FALTA MESMO É CAPACIDADE...E VONTADE DE TRABALHAR...CHEGA DE FOTINHOS COM O PREFEITO, MOSTRE SERVIÇO...É ISSO QUE O POVO ESPERA DE UM SERVIDOR PÚBLICO BEM PAGO...

TÚLIO BEIRINHA...

QUE SAUDADES DO VERÃO...


AGORA NÃO FALTA MUITO, O VERÃO JÁ ESTA LOGO ALI...E COM UMA PRIMAVERA COMO ESTA, TUDO SE ENCAMINHA PARA UM VERÃO DE SUCESSO...

TÚLIO BEIRINHA...

VAGAS PARA DEFICIENTES E IDOSOS...

A CÂMARA MUNICIPAL DE PALHOÇA FEZ O SEU PAPEL, DESTINAR UMA VAGA PARA IDOSO E OUTRA PARA DEFICIENTE, SÓ QUE NINGUÉM RESPEITA, SERA QUE A POLICIA MILITAR PODERIA DAR UMA VOLTINHA LÁ NA CÂMARA  E EXPLICAR AOS MAIS DESINFORMADOS QUE É LEI, QUE ESTAS PESSOAS TEM SEUS DIREITOS...
E QUE PODERIAM SER MULTADOS AQUELES QUE ESTACIONAREM NESTAS VAGAS...
RESPEITO E EDUCAÇÃO É O QUE MAIS FALTA NESTE PAÍS...
VAMOS COLABORAR...AFINAL AINDA É TEMPO...
PARABÉNS A CÂMARA PELA INICIATIVA...

TÚLIO BEIRINHA...

POLITICAS PÚBLICAS PARA MULHERES...



A PEDIDO
DIRETORIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS  MULHERES DO MUNICÍPIO DE PALHOÇA
29 de setembro de 1995 foi aprovada a lei 9.100/95  a qual garantiu cotas para as
Mulheres na política, hoje portanto esta conquista completa 16 anos.
Está data demonstra a busca incessante da mulher por espaço no poder.
É essencial que a mulher amplie seus espaços nas diversas instâncias sociais, pois "sem a conquista de poder, nossos direitos e, inclusive, a luta pela igualdade, contra a discriminação e contra a desigualdade, ficam limitados"

Diretora: Vera Tessiani
Assessora: Judite de Oliveira
Projetista: Odete Virgílio
TÚLIO BEIRINHA...

FALECIMENTO...DE UM GRANDE AMIGO...

QUEM FALECEU PREMATURAMENTE FOI O MEU AMIGO SANDRO MALAGOLI, MAIS CONHECIDO COMO SANDRO CAMISOLA, QUE DEUS ESTEJA CONTIGO MEU AMIGO E QUE TODA A SUA FAMILIA ESTEJA NO CONFORTO DE JESUS CRISTO.
AOS FAMILIARES DESEJO PAZ, CONFORTO E QUE TENHAM MUITA FORÇA NESTA HORA, QUE SEJAM FORTES, POIS TENHO CERTEZA QUE O SANDRO ESTA AO LADO DO NOSSO QUERIDO JESUS CRISTO OLHANDO POR NÓS...

PAZ, AMOR, SAÚDE E MUITO CONFORTO...

TÚLIO BEIRINHA...

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A PRIMAVERA...


primavera (AO 1945: Primavera) é a estação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora e dafauna terrestres.
A Primavera do hemisfério norte é chamada de "Primavera boreal", e a do hemisfério sul é chamada de "Primavera austral". A "Primavera boreal" tem início, noHemisfério Norte, a 21 de Março e termina a 21 de Junho. A "Primavera austral" tem início, no Hemisfério Sul, a 23 de Setembro e termina a 21 de Dezembro.
Primavera.
Do ponto de vista da Astronomia, a primavera do hemisfério sul inicia-se no equinócio de Setembro e termina no solstício de Dezembro, no caso do hemisfério norte inicia-se no equinócio de Março e termina nosolstício de Junho.
Como se constata, no dia do equinócio o dia e a noite têm a mesma duração. A cada dia que passa, o dia aumenta e a noite vai encurtando um pouco, aumentando, assim, a insolação do hemisfério respectivo.
Estas divisões das estações por equinócios e solstícios poderão ser fonte de equívocos, mas deve-se levar em conta a influência dos oceanos na temperatura média das estações. Na Primavera do hemisfério sul, os oceanos meridionais ainda estão frios e vão aos poucos aquecendo, fazendo a Primavera ter temperaturas amenas ao longo da estação.

pesquisa feita na internet - wikipédia a enciclopédia livre...

TÚLIO BEIRINHA...

O ALCOOLISMO...NA NOSSA VIDA...


Alcoolismo

A bebida alcoólica pode ser considerada como a droga mais vendida no planeta, e oalcoolismo, dela decorrente, é um sério problema de saúde pública mundial.


O abuso precoce da bebida

Pesquisas recentes sobre os efeitos do álcool no cérebro de adolescentes mostram que essa substância, consumida num padrão considerado nocivo, afeta as regiões responsáveis por habilidades como memória, aprendizado, autocontrole e principalmente amotivação.

Localização dohipocampo.
hipocampo está ligado aos processos de memorização e aprendizado. Experimentos com ratos realizados na Universidade Duke, nos EUA, mostraram que, em cobaias adolescentes, o álcool tornou mais lenta do que em espécimes adultos a atividade dos neurônios envolvidos na formação de novas memórias. Conforme foi aumentada a dosagem de álcool, a atividade cessou completamente.
Em adolescentes humanos, isso pode ser a explicação para os lapsos de memória durante o abuso do álcool. Antigamente, pensava-se que essa situação ocorria apenas em adultos.

Lobos Cerebrais: a região de cor azul é onde encontra-se o lobo frontal.
O lobo frontal está ligado à concentração, ao planejamento e à iniciativa; essa área é essencial para qualquer pessoa controlar o impulso e medir as consequências de seus próprios atos.
Um estudo realizado na Universidade da Carolina do Norte submeteu ratos ao equivalente a quatro dias de intensa bebedeira. O dano cerebral nas cobaias adolescentes foi duas vezes maior do que nas adultas. Com base nisso, conclui-se que o consumo de álcool em larga escala na adolescência pode levar o adolescente, na fase adulta, a ter dificuldades para, entre outras coisas, tomar decisões e definir o que é certo ou errado para si.


O que é beber moderadamente?

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), consideram-se bebedores leves os homens que consomem menos do que 21 unidades de álcool por semana e mulheres que consomem até 14 unidades de álcool por semana; moderados de 22-50 unidades/semana (homens) e 15-35 unidades/semana (mulheres); e graves acima de 51 para homens e de 36 para mulheres.
Cada unidade de álcool equivale à 10g de álcool, por exemplo 350ml de cerveja com 4% de álcool equivale a 1,5 unidades de álcool.
Isto quer dizer que homens podem consumir no máximo por volta de 2 latas de cerveja por dia (ao longo do dia) e mulheres 1 lata. É importante ressaltar que não se deve consumir as 21 ou 14 unidades de álcool concentradas em um único dia, ou em poucos dias, isto poderá levar a pessoa a desenvolver problemas futuros (alcoolismo) ou imediatos (acidentes de trânsito, situações sociais embaraçosas, etc).
Ao operar maquinas, dirigir veículos ou manipular instrumentos após ter bebido, não se conta com os mesmos reflexos, tendo em vista, que se encontram comprometidos pelos efeitos de entorpecência.
São esses efeitos que explicam porque, na maioria dos países (como no Brasil) é ilegal dirigir veículos sob o efeito do álcool.

PESQUISA FEITA NA INTERNET - WIKIPÉDIA A ENCICLOPÉDIA LIVRE.

TÚLIO BEIRINHA...

FUMAR FAZ BEM??????????????????


O CIGARRO E A SAÚDE

Nicotina é o nome de uma substância alcalóide básica, líquida e de cor amarela, que constitui o princípio ativo do tabaco. Seu nome se deve ao diplomata francês Jean Nicot que foi o difusor do tabaco na Europa. Provocacancro nos pulmões devido à metilização que ocorre no DNA (liga um radical metila, CH3). A pirrolidina (nicotina) sofre reações metabólicas (com NO+), oxidação e abertura do anel transformando-se em 4-(n-metil-n-nitrosamino)-1-(3-piridil)-1-butanona (CETONA) e 4-(n-metil-n-nitrosamino)-4-(3-piridil)-butanal (ALDEÍDO).
O nitrosamino possui uma forma de ressonância onde um carbocátion é facilmente doado a uma base nitrogenada do DNA (guaninacitosina,adenina ou timina), causando uma falha de transcrição, levando à possibilidade de desenvolvimento do câncer.


Efeitos

A nicotina age sobre os receptores nicotínicos de acetilcolina. Em pequenas quantidades, estimula estes, o que causa uma libertação deadrenalina e emoção. Em grandes quantidades, bloqueia-os, sendo esta a causa da sua toxicidade e eficácia como insecticida.
O seu efeito, quando consumida como tabaco, manifesta-se de duas maneiras distintas: tem um efeito estimulante e, após algumas tragadas profundas, tem efeito tranquilizante, bloqueando o stress. Seu uso causa dependência psíquica e física, provocando sensações desconfortáveis na abstinência. Em doses excessivas, é extremamente tóxica: provoca náuseas, dor de cabeça, vômitos, convulsão, paralisia e até a morte. A dose letal (LD50) é de 0,4 mg/kg em adultos.
Na indústria, é obtida através de toda a planta Nicotiana tabacum, e é utilizada como um inseticida respiratório (na agricultura) sob a forma de sulfato de nicotina e vermífugo (na pecuária). Pode ainda ser convertido para o ácido nicotínico e, então, ser usado como suplemento alimentar.
A nicotina, presente no tabaco, também está associada à redução da ingestão alimentar e peso por meio da ativação, no hipotálamo, de um grupo de neurônios que controlam a saciedade.
 Por isso, muitos fumantes resistem em largar o vício.
Dados estatísticos indicam que há uma clara correlação entre o número de cigarros fumados diariamente e o risco de morte por câncer no pulmão e doenças cardiovasculares. De acordo com a American Cancer Society, "...mais pessoas morrem todos os dias por doenças relacionadas ao fumo do que por AIDS, álcool, acidentes de carro, incêndios, drogas, assassinatos e suicídios juntos." Numerosos estudos comprovam que o consumo de tabaco causa diversos males à saúde, mas, mesmo assim, todos os dias milhares de jovens e adolescentes começam seu caminho à dependência química da nicotina. Embora existam muitos centros de apoio à recuperação dos drogados (muitos mesmo na internet), e uma enorme campanha educativa para a prevenção ao vício, o número de fumantes não diminui com o passar dos anos. As pessoas assumem, conscientemente, o risco real de contrair inúmeros males, tanto pelo efeito de dependência criado pelo tabaco como por vontade própria.


A nicotina no cérebro

No exemplar de 22 de setembro de 1995 da revista Science, pesquisadores do Columbia-Presbyterian Medical Center publicaram um artigo revelando o mecanismo de ação da nicotina no SNC.
Eles identificaram um novo receptor, chamado de receptor nicotínico, que leva esse nome por ser ativado pela nicotina. Este receptor, normalmente, ativa-se com acetilcolina, mas na presença de nicotina é ativado também por esta.
A nicotina induz a liberação do neurotransmissor glutamato, que é um neurotransmissor excitatório envolvido na plasticidade sináptica sendo esta uma das possíveis causas para o efeito da nicotina em melhorar a memória (normalmente não pela forma de tabaco, o que reduz a oxigenação cerebral).
O vicio do tabaco é causado pelo aumento de dopamina nos circuitos de recompensa do cérebro tal como nas outras drogas viciantes, actualmente põe-se a hipótese que outros compostos no fumo do tabaco que não a nicotina sejam inibidores da Monoamina Oxidase(MAO), que é a enzima responsável pela degradação da dopamina no cérebro, incluindo no circuito de recompensa.
Dois anos mais tarde, dois cientistas do National Institute of Environmental Health Sciences, em Washington D.C., descobriram que estes receptores, no hipocampo, estão associados aos processos de aprendizado e memória. Os cientistas também elaboraram um mecanismo molecular que pode ajudar a explicar algumas patologias, como algumas formas de epilepsia, doenças de Alzheimer e Parkinson, dependência de nicotina e depressão. Seu trabalho foi publicado, em 1997, no Journal of Physiology.
As ações da nicotina se fazem fundamentalmente através do sistema nervoso autônomo. Ocorre uma resposta bifásica, em geral com estímulo colinérgico inicial, seguido de antagonismo dependendo das doses empregadas. Pequenas doses de nicotina agem nos gânglios do sistema nervoso autônomo, inicialmente como estímulo à neurotransmissão e, subseqüentemente, como depressor. O uso de altas doses de nicotina tem rápido efeito estimulante seguido de efeito depressor duradouro possivelmente tóxico.
PESQUISA FEITA NA INTERNET - WIKIPÉDIA A ENCICLOPÉDIA LIVRE.

TÚLIO BEIRINHA...


VIGOREXIA...SAIBA O QUE É...........

Conheça os males da vigorexia, a obsessão pelo corpo perfeito 

Fonte: Globo.com - 26/11/09 - 07h53 - Atualizado em 26/11/09 - 09h17 
A corrida pelo corpo perfeito já começou. Só que, na vontade de ficar em forma, tem gente que ganha em músculo, mas perde em saúde. 


Não é fácil levantar a autoestima. O treino é puxado. A estudante Júlia Nunes não para. Aos 18 anos, tem um corpo de fazer inveja. Mas ela não está satisfeita: “Se cheguei até aqui, posso ir mais longe”. 

Pode ser a hora de exercitar o limite. Júlia sabe que é bom ter cuidado. Mas na academia é comum aparecer aluno que quer superar a orientação do professor. É um risco. 
É importante ter cuidado para que a busca pela saúde não vire obsessão e acabe comprometendo a própria saúde. Acontece quando alguém se olha no espelho e nunca fica satisfeito. Existe nome para isso: vigorexia. 
Aí o músculo aumenta, mas não o suficiente. Não existe sobrecarga, existe o próprio reflexo. O professor de educação física Blemes Peisino passou por isso. Usou anabolizantes, ganhou volume e muito problema. 
Difícil acreditar, mas ele era 10 quilos mais forte. E muito menos feliz. Agora já consegue olhar além do espelho. 
A vigorexia é como a anorexia, só que o efeito é contrário. Se o anoréxico emagrece muito e ainda se vê gordo, o vigoréxico “estava sempre magro. Sempre me via magro”, lembra o estudante Roque Santos, que hoje pega mais leve. Não faz muito tempo, ele não tinha vida social: “Vivia no mundo da academia, com livros de musculação, a suplementação e a vontade de crescer”. 
A recomendação médica para quem frequenta as academias é sempre o bom senso. Quem sofre de vigorexia deve procurar ajuda de um psicólogo. 


PENSE BEM ANTES DE USAR ANABOLIZANTES...EM PRIMEIRO LUGAR A SAÚDE...


TÚLIO BEIRINHA...

A PRIMAVERA CHEGOU...


A PRIMAVERA CHEGOU, PLANTE FLORES EM SUA CASA, DEIXE A SUA CIDADE MAIS BONITA, TOMARA QUE PREFEITURA FAÇA DA PRAÇA DO CENTRO DE PALHOÇA UM EXEMPLO, COMO ERA ANTES, BONITA, FLORIDA, BEM CUIDADA...POIS É O TEMPO PASSA...MAS A MEMÓRIA NUNCA FALHA...COMO ERA BOM MORAR NA PALHOÇA...

JÁ HOJE CAMINHAR PELA PRAÇA...É UM PERIGO...CUIDADO COM OS MENDIGOS...

TÚLIO BEIRINHA...

COMO DIZIA UM VELHO AMIGO...OUTRA VEZ DE NOVO...

MAIS UMA OBRA IMPORTANTE NA PRAÇA DE PALHOÇA, UM CALÇADÃO, AGORA PERGUNTO...FIZERAM GALERIAS PLUVIAIS?...EM UM LOCAL QUE QUANDO ENCHE A COISA FICA FEIA...ESTÃO RECAPEANDO TUDO SEM FAZER GALERIAS PLUVIAIS, OLHEM O EXEMPLO DE SÃO PAULO ONDE A ÁGUA NÃO TEM PARA ONDE IR...PRECISAMOS DE VÁRIAS GALERIAS PLUVIAIS...DEPOIS FAÇAM AS OBRAS...OU ESTOU ERRADO...
COM A PALAVRA O POVO DE PALHOÇA...OU OS ENGENHEIROS DE PLANTÃO...

TÚLIO BEIRINHA...

terça-feira, 27 de setembro de 2011

CASA DA CULTURA DE PARATY - RJ


PORQUE PALHOÇA NÃO PODE TER UMA CASA DE CULTURA, JÁ QUE AS CIDADES DESENVOLVIDAS TEM UMA, PORQUE NOSSA CIDADE NÃO, O POVO MERECE CONHECER SUA HISTÓRIA, SEUS COSTUMES, CONHECER UM POUCO DE LITERATURA, DE TEATRO, DE POESIA, UM POUCO DE TUDO...
NÓS PALHOCENSES MERECEMOS UM ESPAÇO ASSIM, E ESPERO QUE O PREFEITO FAÇA O QUE É CORRETO COM O PRÉDIO DO FÓRUM NO CENTRO DE PALHOÇA, E INSTALE ALI UMA CASA DE CULTURA...O POVO MERECE...






"A esquina abre a Casa. No encontro da rua Samuel Costa e Dona Geralda, a Casa da Cultura apresenta a história, a vida de Paraty, inaugurada em 2004. A Casa da Cultura de Paraty é um espaço vivo administrado pela própria comunidade local”.
Passear pelas ruas de pedra da cidade significa passear pela história do país, ver a arquitetura colonial, descobrir a importância do porto para o escoamento de ouro e de café para a Europa, conhecer o rico trabalho das tribos indígenas que moram até os dias de hoje na região, e vivenciar as danças e as festas religiosas que ainda dominam o calendário de Paraty.
Viabilizada através de uma parceria entre a Eletronuclear, a Rede Globo, a Prefeitura da Paraty, a Votorantim e a Fundação Roberto Marinho, com o apoio da Springer Carrier, a Casa da Cultura de Paraty é uma homenagem aos paratienses, que conseguiram preservar essa história, e uma porta de entrada para aqueles que querem fazer uma viagem no tempo pela cidade.
A Casa da Cultura de Paraty é administrada pela própria comunidade local, constituída numa organização não governamental, composta das Associações Culturais, as Associações de Moradores e cidadãos interessados.


Casa da Cultura de ParatyRua Dona Geralda, 177 - Centro Histórico – Paraty RJ - Cep: 23.970-000
Tel/Fax.: (24) 3371-2325 



PESQUISA FEITA NA INTERNET - 


TÚLIO BEIRINHA...

POLICIA FEDERAL NELES...OU NÃO...PARA ALGUNS NÃO...

ACHO QUE A POLICIA FEDERAL DEVERIA FISCALIZAR MAIS AS ACADEMIAS, E VERIFICAR SE TODAS ESTÃO DENTRO DA LEI, PRINCIPALMENTE SE ALGUMAS OFERECEM  ALGO ILÍCITO AOS SEUS FREQUENTADORES.
PARA OS  DONOS QUE TEM TUDO DENTRO DA LEI NÃO HAVERIA PROBLEMA ALGUM, JÁ PARA OS ESPERTINHOS...TODO CUIDADO É POUCO, E PELO QUE PESQUISEI NA INTERNET A RESPEITO DO USO DESTES ANABOLIZANTES, É PERIGOSO E FAZ MAL A SAÚDE, POIS É NA INTERNET ONDE TODOS PESQUISAM DE TUDO,  ENTÃO PESQUISAMOS, JÁ QUE OUTRAS PESSOAS SEM NOME DEFINIDO E SEM ROSTO ACHAM QUE NÃO PODEMOS PESQUISAR, TEMOS QUE SABER DE TUDO, SINTO PENA DESTE TIPO DE PESSOA,  EU COSTUMO MOSTRAR A MINHA CARA E DAR MINHA OPINIÃO, APESAR DE ALGUMAS PESSOAS ACHAREM QUE SOMENTE ELAS TEM RAZÃO DE TUDO, E NÃO MOSTRAM A CARA, POIS NÃO TEM UMA PARA MOSTRAR...OUTRA COISA, QUEM FALA A VERDADE E TEM OPINIÃO PRÓPRIA NÃO É POLÊMICO, MAS SIM VERDADEIRO, SER POLÊMICO É BEM DIFERENTE, AGORA SEM ROSTO, SEM CARA, E COM OPINIÕES QUE NUNCA SÃO SOMENTE DELE, MAS OPINIÕES QUE FAVORECEM OUTRAS PESSOAS...ISSO SIM É NÃO TER ROSTO...NEM VIDA...E A VIDA SEGUE...ACHO QUE BASTA DE TENTAR CONHECER ALGUÉM QUE NÃO MERECE RESPEITO NEM CONSIDERAÇÃO...CONTINUE A VIVER NO ESCURO, VIVER UMA VIDA QUE NÃO É SUA...SE ASSIM VOCÊ É FELIZ FAZER O QUE NÃO É MESMO...



TÚLIO BEIRINHA...

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

LEIA MAIS SOBRE OS ANABOLIZANTES E SUAS CONSEQUENCIAS...

Existe muita confusão, principalmente por parte dos iniciantes nos treinos de musculação, entre suplementos e anabolizantes. Algumas pessoas chegam a pensar que todos os produtos consumidos para aumentar a massa muscular e dar energia são suplementos, porém estão erradas.
Os anabolizantes não são uma espécie de suplemento. Os suplementos alimentares são à base de proteínas, carboidratos, aminoácidos e gorduras, enquanto os anabolizantes são uma classe de hormônios sintetizados.
Os esteróides anabólicos ou anabolizantes, são produzidos em laboratório, a partir da síntese da testosterona – hormônio masculino, e também do colesterol. Os anabolizantes oferecem ao indivíduo um grande aporte de energia e o desenvolvimento da massa muscular, tanto no homem quanto na mulher. Os anabolizantes, geralmente injetáveis, promovem a elevação das fibras musculares e do volume do músculo. E, como a força é proporcional ao volume de músculo, quanto maior a massa muscular, mais força.
Os anabolizantes têm indicação de uso em crianças com atraso de desenvolvimento hormonal ou neuromuscular, doentes que ficaram muito tempo na cama e precisam desenvolver novamente a musculatura, pacientes com doenças crônicas que levam a perda de peso – como a AIDS e o câncer -, e também em casos de aplasia de medula. Afora essas situações, seu uso é proibido no Brasil e em grande parte dos países. Isso por que, apesar de melhorar a performance, aumentar a massa muscular e dar mais energia e força, os anabolizantes trazem diversos efeitos colaterais, como problemas cardíacos, hipertensão, hipotiroidismo, acne, calvice, agressividade, dependência, impotência, aumento do colesterol, perda de memória, lesões no fígado, e até o câncer.
Como seu uso é proibido no Brasil, os anabolizantes são comercializados principalmente pela internet e nas academias de musculação. Todos eles são provenientes do chamado mercado negro, sendo este um dos grandes problemas no seu uso: não há nenhuma garantia da qualidade do produto e de que seus componentes são exatamente aqueles contidos no rótulo, aumentando muito os riscos atrelados ao seu uso.
Assim, se você deseja ganhar massa muscular e energia extra, faça uma dieta balanceada, treine forte e use suplementos com orientação de um profissional. Assim, você terá os resultados que deseja, de maneira saudável e garantida.

PESQUISA FEITA NA INTERNET - www.hipertrofia.net 

TÚLIO BEIRINHA...

Os esteróides androgênicos anabólicos...

Os esteróides androgênicos anabólicos (EAA ou AAS - do inglês Anabolic Androgenic Steroids), também conhecidos simplesmente como anabolizantes, são uma classe de hormônios esteróides naturais e sintéticos que promovem o crescimento celular e a sua divisão, resultando no desenvolvimento de diversos tipos de tecidos, especialmente o muscular e ósseo. São substâncias geralmente derivadas do hormônio sexual masculino, a testosterona, e podem ser administradas principalmente por via oral ou injetável. Atualmente não são utilizados somente por atletas profissionais, mas também por pessoas que desejam uma melhor aparência estética, inclusive adolescentes. Os diferentes esteróides androgênicos anabólicos têm combinações variadas de propriedades androgênicas e anabólicas. Anabolismo é o processo metabólico que constrói moléculas maiores a partir de outras menores.
Os esteróides anabólicos foram descobertos nos anos 1930 e têm sido usados desde então para inúmeros procedimentos médicos incluindo a estimulação do crescimento ósseo, apetite, puberdade e crescimento muscular. Podem também ser usados no tratamento de pacientes submetidos a grandes cirurgias ou que tenham sofrido acidentes sérios, situações que em geral acarretam um colapso de proteínas no corpo. O uso mais comum de esteróides anabólicos é para condições crônicas debilitantes, como o câncer e a AIDS. Os esteróides anabólicos podem produzir inúmeros efeitos fisiológicos incluindo efeitos de virilização, maior síntese protéica, massa muscular, força, apetite e crescimento ósseo. Os esteróides anabolizantes também têm sido associados a diversos efeitos colaterais quando forem administrados em doses excessivas, e esses efeitos incluem a elevação do colesterol (aumenta os níveis de LDL e diminui os de HDL), acne, pressão sanguínea elevada, hepatotoxicidade, e alterações na morfologia do ventrículo esquerdo do coração.
Hoje os esteróides anabólicos são controversos por serem muito difundidos em diversos esportes e possuírem efeitos colaterais. Enquanto há diversos problemas de saúde associados com o uso excessivo de esteróides anabólicos, também há uma volumosa quantidade de propaganda, "ciência-lixo" e concepções errôneas da população sobre seu uso. Os esteróides anabólicos são controlados em alguns países incluindo os Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Estes países possuem leis que controlam seu uso e distribuição.


Óleos para crescimento localizado

Uma atitude que vem espantando médicos e especialistas sobre o assunto é a aplicação localizada de óleos em pequenos grupos musculares. É normal que a maioria dos atletas possuam algum grupo muscular que não acompanhe o ritmo de crescimento dos outros músculos, sendo assim na metade dos anos 1990 Chris Clark anunciou uma invenção que revolucionaria o mundo da musculação.
Sua invenção realmente se tornou a solução para alguns, mas também se tornou um pesadelo para outros. O chamado Synthol é basicamente um óleo que causa uma inflamacão no músculo onde é aplicado. Mas não há nenhum processo anabólico envolvido, nenhum aumento de força ou energia. Quando se faz uso dessa prática o óleo que entra no músculo causa um grande estrago já que no momento em que entra em contato com as fibras musculares, estas são destruidas e o organismo tem como defesa cercar esse óleo com tecido adiposo. O óleo fica estagnado no local, formando um "tumor" no local.  No Brasil o Synthol não chegou a ser comercializado, mas foi substituído pelos conhecidos Potenay, ADE, Ganekyl, óleo mineral, Androgenol entre outros. As aplicações desses óleos até não são tão graves, mas o exagero começou a tomar conta dos usuários desses produtos. As aplicações que antes eram feitas raramente para "corrigir" o tamanho de um determinado músculo se tornaram freqüentes, criando aberrações conhecidas no mundo inteiro como Gregg Valentino, que antigiu o maior perímetro de bíceps, mas também seu corpo se tornou motivo de chacota no mundo inteiro.
Esse exagero chegou ao Brasil e é constantemente relatado por jornais no país inteiro, como no ano de 2007 quando um jovem aplicou 300ml de óleo de cozinha em cada perna. Sua perna não resistiu às constantes inflamações, o músculo necrosou e a pele se desfez, o que fez com que sua perna ficasse em carne viva. Outra história famosa na internet é a de dois jovens que aplicaram em cada um de seus braços, 160ml e 200ml de óleo mineral, respectivamente. O primeiro jovem citado, que tinha um perímetro de 29 cm de perímetro de braço, acordou no outro dia com uma febre altíssima e seu braço havia aumentado 7 cm. O jovem precisou ficar internado pois entrou em coma, mas conseguiu sobreviver. Seu amigo não teve a mesma sorte: no outro dia após as aplicações ele havia amanhecido morto.
Esse tipo de prática faz com que a imprensa generalize os casos tratando estes como esteróides anabolizantes. O que não é verdade, esses óleos são frutos de um ato não pensado, o que revelam as fotos sobre os usuários.

Mecanismo bioquímico

Os efeitos fisiológicos dos andrógenos como a testosterona e a dihidrotestosterona são vastos e vão desde o desenvolvimento fetal para a manutenção de músculos e massa óssea até a vida adulta incluindo o estimulo de estirões de crescimento na puberdade, indução de crescimento de cabelo, produção de óleo pelas glândulas sebáceas e sexualidade (especialmente no desenvolvimento fetal).
Os esteróides anabolizantes são androgênicos e consequentemente produzem efeitos androgênicos no corpo. Os andrógenos estimulam a miogênese, que é a formação de tecido muscular. Também são conhecidos por causar hipertrofia dos dois tipos (I e II) de fibras musculares, embora o mecanismo de como isso acontece ainda não seja totalmente compreendido e existem poucos mecanismos aceitos através dos quais isso pode ocorrer. É amplamente entendido que doses suprafisiológicas de testosterona em homens não-hipogonadais aumenta a densidade do nitrogênio e aumenta a massa magra (muscular) ao mesmo tempo que diminui a gordura, particularmente a abdominal. O aumento na massa muscular é predominantemente da musculatura esquelética e é causado por um aumento na síntese de proteínas musculares ou possivelmente uma diminuição na quebra de proteínas musculares.Existem hipóteses de que andrógenos regulam a composição do corpo ao promover o compromisso de células mesenquimais pluripotentes em linhagens miogênicas e inibindo sua diferenciação em linhagens adipogênicas. Entretanto os andrógenos podem também cumprir um papel anticatabólico ao inibir a atrofia dos músculos esqueléticos através da ação antiglicocorticóide independente do receptor de andrógeno.
Os mecanismos de ação diferem dependendo do esteróide anabólico específico. Diferentes tipos de esteróides anabólicos se ligam ao receptor de andrógeno em diferentes graus, dependendo de sua fórmula química. Esteróides anabólicos como a metandrostenolona não reagem fortemente com o receptor de andrógeno, usando a síntese protéica ou glicogenólise para sua ação, enquanto esteróides como a oxandrolona reagem fortemente com o receptor de andrógeno.
Existem três vias comuns para a administração dos esteróides anabólicos: oral (pílulas), injetável e transdérmico. A administração oral, apesar de ser talvez a mais conveniente, sofre do fato de que os esteróides orais necessitam ser quimicamente modificados, e seu metabolismo na forma ativa pode forçar o fígado. Os esteróides injetáveis são tipicamente administrados intramuscularmente, para evitar variações bruscas no nível sanguíneo. Finalmente, as administrações transdérmicas via creme, gel ou atadura transdérmica têm se tornado populares nos anos recentes.

Efeitos anabólicos e de virilização

Os esteróides androgênicos anabólicos produzem tanto efeitos anabólicos e de virilização (também conhecidos como efeitos androgênicos).
A maioria dos esteróides anabólicos funciona de duas maneiras simultâneas. Primeiro, eles funcionam ao se ligar ao receptor andrógeno e aumentando a síntese protéica. Segundo, eles também reduzem o tempo de recuperação ao bloquear os efeitos no tecido muscular do hormônio do stress, o cortisol. Como resultado, o catabolismo da massa muscular corpórea é significativamente reduzido.
Exemplos dos efeitos anabólicos:
Exemplos dos efeitos de virilização/andrógenos:

Efeitos colaterais possivelmente não desejados

Muitos andrógenos são capazes de serem metabolizados em compostos que podem interagir com outros receptores de hormônios esteróides como os receptores de estrógeno, progesterona e glicocorticóides, produzindo (geralmente) efeitos adicionais não desejados:
  • Possível pressão sanguínea elevada
  • Níveis de colesterol –Alguns esteróides podem causar um aumento nos níveis de LDL e diminuição nos de HDL.Isso pode aumentar o risco de ocorrer uma doença cardiovascular ou doença da artéria coronária em homens com alto risto de colesterol ruim.
  • Acne– Devido à estimulação das glândulas sebáceas
  • Conversão para DHT (Dihidrotestosterona). Isso pode acelerar ou causar calvície precoce e câncer de próstata.
  • Alteração da morfologia do ventrículo esquerdo – os AAS podem induzir a um alargamento e engrossamento desfavorável do ventrículo esquerdo, que perde suas propriedades de diástole quando sua massa cresce. Entretanto a relação negativa entre a morfologia do ventrículo esquerdo e o déficit das funções cardíacas têm sido discutida.
  • Hepatoxicidade – Causado particularmente por componentes de esteróides anabólicos orais que são 17-alfa-alquilados para que não sejam destruídos pelo sistema digestivo.
  • Crescimento excessivo da gengiva

Efeitos colaterais em homens

  • Ginecomastia – Desenvolvimento das mamas nos homens. Geralmente isso ocorre devido a altos níveis de estrogênio circulante. Esses níveis também são resultado da taxa aumentada de conversão de testoterona em estrogênio via enzima aromatase.
  • Função sexual reduzida e infertilidade temporária.
  • Atrofia testicular – Efeito colateral temporário que é devido ao déficit nos níveis de testosterona natural que leva à inibição da espermatogênese. Como a maioria da massa do testículo tem com função o desenvolvimento do espermatozóide, o tamanho dos testículos geralmente retorna ao tamanho natural quando a espermatogênese recomeça, algumas semanas após o uso do esteróide anabólico ser cessado.

Efeitos colaterais em mulheres

Efeitos colaterais em adolescentes

  • Crescimento comprometido – O abuso de agentes pode prematuramente parar o crescimento do comprimento dos ossos (fusão prematura da epífise devido aos altos índices de metabólitos do estrogênio)
  • Maturação óssea acelerada
  • Aumento na freqüência e duração das ereções
  • Desenvolvimento sexual precoce e desenvolvimento extremo das características sexuais secundárias (hipervirilização)
  • Crescimento do falo (hipergonadismo ou megalofalia)
  • Aumento dos pêlos púbicos e do corpo
  • Ligeiro crescimento de barba
Há muito tempo tem sido buscado um esteróide anabólico ideal (um hormônio somente com efeitos anabólicos, sem efeitos virilizantes). Muitos esteróides anabólicos sintéticos têm sido desenvolvidos na tentativa de encontrar moléculas que produzam uma alta taxa anabólica ao invés de efeitos virilizantes. Infelizmente, os esteróides mais efetivos conhecidos para aumento de massa corporal também têm os efeitos androgênicos mais fortes.

Tráfico ilegal de esteróides anabolizantes

Como os anabolizantes são geralmente consumidos em países diferentes dos quais eles são produzidos, eles devem ser contrabandeados através das fronteiras internacionais. Como a maioria das operações de tráfico, uma operação sofisticada do crime organizado está envolvida, freqüentemente em conjunto com outros tipos de contrabando (incluindo outras drogas ilegais). Ao contrário dos traficantes de drogas recreacionais psicoativas como maconha e heroínas, não há muitos casos retratados de traficantes de anabolizantes sendo presos. A maioria destes consegue obter a droga através do mercado negro, e mais especificamente, farmacêuticos, veterinários, e médicos.
Os anabolizantes comprados do mercado negro podem ser falsificados ou originalmente produzidos para uso veterinário. O que por si só não vem a ser perigoso, exceto pelo fato de que esses medicamentos são produzidos e manuseados em ambientes menos estéreis, já que o seu destino seria os animais.

Produção

Os anabolizantes precisam de processos farmacêuticos sofisticados e equipamentos avançados para serem produzidos. Por esse motivo, são fabricados por companhias farmacêuticas legítimas ou laboratórios "underground" (ilegais) com uma grande infra-estrutura. Os mesmos problemas comuns que estão presentes no tráfico ilegal de drogas (como as substituições químicas, cortes e diluição) também afetam os esteróides anabolizantes, e esses processos podem tornar sua qualidade questionável ou perigosa para o consumidor final.
Nos anos 1990s a maioria das fabricantes americanas como Ciba, Searle e Syntex pararam de produzir e de divulgar os esteróides anabólicos dentro dos Estados Unidos. Entretanto, em muitas outras regiões, particularmente a Europa Oriental, eles ainda são produzidos em grande quantidade. Os anabolizantes europeus são a origem de muitos dos esteróides vendidos ilegalmente na América do Norte. No entanto, os esteróides anabólicos ainda estão sendo amplamente utilizados para fins veterinários, e muitos dos anabolizantes ilegais são fabricados, de fato, para fins veterinários.

Distribuição

Nos Estados Unidos e Canadá, os anabolizantes são comprados assim como qualquer outra droga ilegal através de "traficantes" que conseguem obter as drogas de diversas fontes, embora a maioria dos usuários preferiria comprar legalmente as drogas mas não podem pois as leis restritivas são contra a posse de esteróides. Anabolizantes falsificados são uma solução comum para a falta de disponibilidade legal nos Estados Unidos e Canadá, embora o mercado negro de importação continua no México, Tailândia e outros países onde os esteróides são mais facilmente disponíveis e, em muitos países, legalizado. Muitas pessoas produzem anabolizantes falsos e os colocam à venda na internet, o que causa uma ampla variedade de problemas de saúde.
A maioria dos esteróides anabólicos são vendidos hoje em academias, competições e através dos correios. A maior parte destas substâncias nos Estados Unidos é contrabando. Além disso, um grande número de produtos falsificados são vendidos como esteróides anabolizantes, particularmente por websites de farmácias de fachada. Além do uso recreativo dos anabolizantes.

História
Comentários de atletas profissionais da Grécia antiga sugerem que foi utilizada uma ampla variedade de substâncias esteróides naturais com o objetivo de promover crescimento androgênico e anabólico. Estes foram de extratos dos testículos até materiais de plantas. Remédios tradicionais em geral, tanto no Ocidente como na medicina Asiática contemporânea, contém várias substâncias que devem promover a virilidade e vários aspectos masculinos, mesmo que não totalmente com relação ao aumento dos músculos e da habilidade atlética tanto quanto performance sexual. Na medicina Chinesa tradicional, substâncias como chifre de alce, osso de tigre, bexiga e bílis de urso, ginseng e outras raízes e muito mais eram primariamente consumidos para ressaltar o organismo masculino. A ciência não recomenda estes métodos.
Acredita-se que os esteróides anabolizantes farmacêuticos modernos tenham sido descobertos inadvertidamente por cientistas alemães no começo da Década de 1930, mas quando foi descoberto ele não foi considerado significante o bastante para promover estudos posteriores. A primeira referência conhecida a esteróides anabolizantes nos EUA foi em uma carta ao editor da revista Strenght and Health em 1938. Na década de 1950, o interesse científico por eles foi aumentado, e Metandrostenolona (Dianabol) foi aprovada para uso nos Estados Unidos pela Administração de comida e drogas americana (FDA) em 1958 após vários testes com bons resultados foram conduzidos em outros países.
Ao longo dos anos 50, 60, 70 e até 80 havia a dúvida se os Esteróides Anabolizantes realmente tinham um efeito. Em um estudo no ano de 1972, uma parte dos participantes foi informada que eles receberiam injeções de esteróides anabólicos diariamente, mas ao invés disso lhes foi administrado placebo. A melhora de performance deles foi similar à dos participantes que tomaram compostos anabólicos de verdade. Este estudo teve muitas falhas incluindo controles inconsistentes e doses insignificantes. De acordo com Geraline Lin, um pesquisador do Instituto Nacional do Abuso de Drogas americano, até a época de publicação de livros em 1996, os resultados deste estudo ainda não haviam sido contestados e postos a teste, durante 18 anos.
No estudo de 1996 mencionado anteriormente que foi fundado pelo NIH americano ele examinou o efeito de altas doses de testosterona enanthate (600 mg/semana intramuscular por 10 semanas). Os resultados mostraram um claro aumento na massa muscular e diminuição da gordura corporal naqueles que tomaram testosterona ao invés de placebo. Nenhuma reação adversa foi percebida.
O Congresso dos Estados Unidos, através da Lei de Controle de Esteróides Anabolizantes de 1990, colocou os anabolizantes na Lista III da Lei de Substâncias Controladas desse país (sigla em inglês CSA). A CSA define os esteróides anabolizantes como qualquer droga ou substância hormonal quimicamente e farmacologicamente relacionada à testosterona (que não seja estrógeno, progestina e corticosteróides) que promove o crescimento muscular.
No início dos anos 1990s, após a restrição de uso dos esteróides anabolizantes nos Estados Unidos, diversas companhias farmacêuticas pararam de produzir ou comercializar os produtos nesse país, incluindo a Ciba, Searle, Syntex e outras.
Em adição, um mercado inteiro para drogas falsificadas emergiu. Como nunca visto nos últimos 30 anos, os computadores, a Internet e os scanners tornaram fácil a falsificação e distribuição de produtos como se fossem legítimos, usando rótulos idênticos aos originais. O mercado foi inundado de produtos que continham de tudo, desde óleo vegetal até substâncias tóxicas. Usuários ingênuos injetavam essas drogas em si mesmos, e alguns deles morreram de causas como envenenamento e abscessos subcutâneos.

Em 20 de janeiro de 2005, a Lei de Controle de Esteróides Anabolizantes de 2004 dos EUA entrou em efeito, como emenda à Lei de Substâncias Controladas desse país, colocando os anabolizantes e pró-hormônios em uma lista de substâncias controladas, tornando a posse dessas drogas sem prescrição um crime federal.

PESQUISA FEITA NA INTERNET - WIKIPÉDIA - A ENCICLOPÉDIA LIVRE...

TÚLIO BEIRINHA...